Dita será coroada no concurso apresentado por Lúcio em Êta Mundo Melhor!
- Por: Juliana Gardesani
2 set 2025 - 19h48
Exibir comentários
Nos próximos capítulos de Êta Mundo Melhor! (Globo), Lúcio (Tony Tornado) informa que o concurso para escolher a rainha da Rádio Paraíso será decidido no último voto, aumentando a tensão entre os ouvintes e deixando Dita (Jeniffer Nascimento) bastante nervosa. Com a conspiração de Olímpia (Rosane Gofman) e da concorrente pelo título, o suspense se intensifica, mas logo ele anuncia Dita Ribeiro como a vencedora, consagrando-a como a nova rainha.

Após ser declarada campeã, Dita comemora emocionada no palco e abraça Lúcio. Margarida (Nivea Maria), Tales (Duio Botta) e Asdrúbal (Luis Miranda) também sobem para felicitá-la, enquanto a plateia aplaude e vibra animadamente com o resultado. A nova rainha dedica seu triunfo à tia Manoela (Dhu Moraes) e ao filho Joaquim (Tom Zé). Entretanto, inconformada com o desfecho, Olímpia acusa fraude e pede a recontagem dos votos, mas é confrontada por Margarida.
Notícias relacionadas
No momento da coroação, Tales organiza os objetos para a entrega da coroa, que deveria ser feita por Asdrúbal, já que Candinho (Sergio Guizé) decidiu não participar, preferindo se manter afastado de sua amada. Contudo, ao subir ao palco, o professor se surpreende com a chegada de Candinho, que resolve entregar a coroa pessoalmente. Em um momento cheio de emoção, ele se declara para Dita e os dois quase se beijam, para a alegria dos fãs presentes.
Jeniffer Nascimento, intérprete de Dita, comemora a cena da coroação da personagem. "Foi muito especial gravar esse momento da Dita sendo coroada. Foi uma espécie de flashback, pois já vivi esse momento duas vezes na minha vida (no 'Popstar', em 2018, e no 'Fábrica de Estrelas', do Multishow, em 2013). Teve um pouco de nostalgia da Jeniffer, e, ao mesmo tempo, uma emoção por essa personagem, uma mulher guerreira e batalhadora, que via como impossível realizar esse sonho e de repente é coroada como a melhor cantora da cidade de São Paulo, onde chegou no início da trama e sofreu pra ser aceita. É uma virada muito importante pra ela. E nos próximos capítulos, vêm muitas reviravoltas. Ela conquista esse lugar, mas por ser uma pessoa de muita personalidade, vai continuar questionando escolhas com as quais não concorda. Vai ser um período desafiador, apesar de glorioso. Ela vai enfrentar grandes desafios", conta.
Falando sobre o sucesso da novela e a repercussão da personagem, a atriz comenta a emoção que sente ao receber o retorno do público. "Acompanho muito a repercussão da novela e, sempre que posso, assisto nas redes sociais. Recebo muitos depoimentos de pessoas falando o quanto é emocionante ver a Dita cantando, porque ela sempre traz uma memória afetiva. Muita gente lembra dos avós, das mães cantando, ou vê as mães cantando de novo as músicas que resgatam sensações do passado. Esses dias uma moça veio contar que a mãe dela tem Alzheimer e, durante a novela, em uma cena com Dita, cantou uma música junto com a personagem. Para ela foi muito emocionante ver que a mãe lembrou de um momento antigo da vida dela, diante desse quadro que é tão desafiador pra pessoa e pra quem vive em volta. Pra mim, foi um presente ler essa mensagem. A arte é muito poderosa. Estou lisonjeada de estar vivendo isso. E tem muitas crianças cantando músicas de época, querendo saber mais sobre elas, graças a Dita", revela Jeniffer.